Fandom

Pokémon Wiki

Suicune

49 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentário1 Compartilhar
Suicune.jpg

Suicune

Suicune
(スイクン Suikun) é um pokémon do tipo Água. Suicune viaja velozmente para muitos lugares, ele também tem o poder de purificar água poluída. Suicune tem um vínculo com o pokemon lendário Celebi,é o melhor amigo de Celebi, o pokémon do tempo, e odeia Ho-Oh(pois descobriu que Ho-Oh queria controlar a mente dos três cães, mas numa luta Celebi venceu Ho-Oh, e os deu liberdade. Suicune se tornou o melhor amigo de Celebi, Entei se uniu a Ho-Oh e Raikou fugiu). Suicune controla as águas,então, se fosse morto ou capturado, as águas do mundo inteiro secariam. Ele é o cão lendário da água, sendo assim, muito raro.

AparênciaEditar

Suicune é um elegante, magro, pokémon mamífero azul com manchas brancas em forma de diamante e uma parte inferior branca. Suicune possui uma mane capa púrpura que se assemelha a um norte Aurora Boreal ou um rio que flui e duas caudas serpentinas branca. Tem um focinho longo e branco, e ao contrário Entei ou Raikou, seus dentes são sem corte, como aqueles de um herbívoro. Tem uma crista hexagonal azul marinha, íris vermelha e patas pequenas.

Habilidades EspeciaisEditar

Ele tem o poder de purificar a água e pode andar sobre ela. Ele representa o Vento do Norte, e onde quer que ele esteja o vento soprará do norte e é capaz de aprender e usar praticamente todos os ataques com relação ao vento (como Blizzard, e até mesmo Tailwind). Suicune, como os outros animais lendários, é extremamente rápido. Também executa poder limitado mental.

Também no Fandom

Wiki aleatória