FANDOM

Squirtle

Squirtle é um Pokémon tartaruga azul claro com a sua característica mais notável sendo a casca dura sobre suas costas. Sua casca endurece em sua volta depois do nascimento. Elas poderiam talvez ser remotamente relacionadas a algumas outras tartarugas Pokémons, como Torkoal e Turtwig, mas Squirtle parece só ser estreitamente relacionado com suas evoluções. Três dedos estão localizados em cada mão e pé. A casca de Squirtle é uma ferramenta extremamente útil defensiva. Eles podem usa-la como escudo para bloquear ataques físicos. Sua, casca dura e lisa cabeça também o ajuda de outras maneiras, como minimizar a sua resistência em água para aumentar a sua velocidade de natação, e permitindo-lhes lançar ataques com sua casca.

Squirtle é um nadador nato. No entanto, devido ao seu tamanho, é mais fácil para eles para transportar algo pequeno do que para levar seu treinador.

Suas mandíbulas podem não parecer muito, mas elas são fortes o suficiente para que um Squirtle pode aprender a usar ataques como Mordida.

A cauda de Squirtle parece assemelhar-se a de um esquilo, o que lhes permite usar movimentos com ela.