FANDOM

How-to-draw-a-pokeball-tutorial-drawing.png

Pokébola ou Pokéball são compartimentos de formas esféricas que servem para armazenar Pokémon .

Sem dúvida alguma, as Pokéballs são os itens mais importantes de qualquer treinador Pokémon . Este item caracteriza a série, pois armazena um Pokémon em uma pequena e leve esfera, permitindo que o Pokémon seja guardado em um bolso. As Pokébolas foram criadas para facilitar a locomoção dos Treinadores e Pokémon nas viagens. Ela é feita especialmente para guardar o Pokémon em um pequeno espaço. Para se tornar um verdadeiro treinador de Pokémon, é preciso conhecer todas as Pokébolas existentes.

TiposEditar

Pokébolas de KantoEditar

Pokéball: É a Pokébola mais comum entre os treinadores, principalmente os iniciantes. É feita para capturar Pokémon de nivel baixo.

Great Ball: É uma Pokébola mais avançada que a Pokébola normal. Alguns treinadores usam elas pra pegarem mais Pokémon .

Super Ball: Tem o nivel de captura maior que o da Great Ball. Tem chances de até 30% de captura.

Ultra Ball: Captura Pokémon de nivel médio e com sorte, Pokémon de nivel alto. É melhor que a Super Ball.

Master Ball: Captura qualquer Pokémon sem nenhuma dificuldade. A Master Ball tem 100% de chances de captura.

Safari Ball: Usada para capturar dentro do Safari Pokémon.

Dusk Ball: Usada para capturar Pokémon em lugares escuros, como cavernas e à noite. É uma boa escolha para capturar os Pássaros Lendários, como Ho-Oh.

Park Ball: Uma Pokébola usada pelo National Park para a captura de Pokémon do Concurso de Captura de Insetos. É totalmente diferente da Park Ball utilizada pelo Pal Park de Sinnoh.

Fast Ball: É feita a partir do "White Apricorn" e utilizada para capturar Pokémon que gostam de fugir durante as batalhas. É uma boa opção para a captura dos Cães Lendários e Pássaros Lendários.

Heavy Ball ou Bola Pesada: É feita a partir do "Black pricorn" e utilizada para capturar Pokémon pesados como Snorlax, Wailord e Pokémon de Pedra .

Lure Ball: É feita a partir do "Vlue Apricorn" e utilizada para capturar Pokémon de água.

Moon Ball: É feita a partir do "Yellow Apricorn" e é utilizada para capturar Pokémon que evoluem com a pedra da lua e sua pré-evoluções.

Level Ball: É feita a partir do "Red Apricorn" e é utilizada para capturar Pokémon de nível baixo.

Love Ball: É feita a partir do "Pink pricorn" e é utilizada para capturar Pokémon do sexo oposto do utilizado durante a batalha. Quando os Pokémons são do mesmo sexo, ela não funciona.

Friend Ball: É feita a partir do "Green Apricorn" e é utilizada para capturar Pokémons e aumentar o grau de amizade com ele instantaneamente.

Pokébolas de JohtoEditar

Pokéball GS: É uma Pokébola misteriosa que foi mencionada poucas vezes no animê. Ela aparece quando Ash Ketchum foi as Ihas Laranja e começa a jornada por Johto.

Pokébolas de HoennEditar

Dive Ball: Aumenta a chance de capturar um pokémon debaixo d'agua.

'Timer Ball: 'Depois de 10 turnos, a chance de captura aumenta.

'Quick Ball: 'Usada para capturas rápidas, depois de 5 turnos, fica mais difícil de capturar usando-a.

Repeat Ball: Aumenta a chances de captura após uma tentativa falha.

Premier Ball: É a bola recebida quando você compra 10 Pokébolas.

Net Ball: Aumenta as chances de captura se o Pokémon for tipo Inseto ou Água.

Nest Ball: Aumenta as chances de captura quanto menor for o nivel do Pokémon .

Luxury Ball: Aumenta a chance de captura se o Pokémon estiver feliz.

Pokébolas de SinnohEditar

Dusk Ball: Aumenta a chance de captura em lugares escuros como cavernas, e no período da noite.

Cherish Ball: Pokébola vermelha por completo. Ela vem com Pokémon obtidos em eventos.

Heal Ball: Recupera o Pokémon , juntamente com seu status após a captura.

Quick Ball: Usada para capturas rápidas.

Park Ball: Diferente da Park Ball de Johto, a Park Ball de Sinnoh é usada apenas para captura no Pal Park.

Também no FANDOM

Wiki aleatória