Fandom

Pokémon Wiki

Pokémons

49 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Os Pokémons são uma espécie é totalmente diferente uma da outra em seu físico e emocional, assim como
Totodile-1-.jpg

Totodile, um pokémon de água comum.

existem diferenças entre costumes e hábitos de cada uma delas. As espécies têm diferentes propósitos: algumas são usadas para batalhas pelos treinadores pokémons, outras vivem livres e protegem o mundo com seus poderes, como as espécies lendárias, e outras são usadas para fazer companhia às pessoas.

Cada uma das espécies tem poderes especiais que variam, de acordo com os 17 tipos básicos diferentes de cada uma. Certas espécies possuem dois tipos, que aumentam sua resistência a ataques de um outro tipo e/ou aumentam fraqueza quanto a outros.

Certas espécies podem tornar-se mais poderosas, e avançarem um estágio em sua forma física, psicológica, racional e ganharem poderes mais avançados, isso é chamado de evolução pokémon. Outras espécies podem ser cruzadas e gerar um estágio anterior a ela, que são os pokémons bebê.

PokédexEditar

Em todos os jogos de Pokémon, vocês vêem um tipo de enciclopédia eletrônica, chamada Pokédex. É a máquina que registra e cataloga os pokémons. Nos jogos, informações sobre um pokémon são adicionadas logo que o treinador o captura pela primeira vez e capturar, evoluir e trocar pokémons para completar a Pokédex é um dos objetivos da maioria dos jogos pokémon.

A Pokédex Nacional é aquele que lista todos os pokémons criados até o momento, eles estão em ordem numérica. Existem também as pokédexes regionais que contém apenas os pokémons que aparecem em uma determinada região do jogo.

Também no Fandom

Wiki aleatória