Fandom

Pokémon Wiki

Pikachu

49 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Pikachu.jpg

Pikachu.

Pikachu
(ピカチュウ Pikachū) é um pokémon do tipo Elétrico e muitos são resistentes e tem personalidade forte. Ash Ketchum tem um Pikachu e é seu melhor amigo.

AparênciaEditar

Pikachu são amarelos e têm orelhas pontiagudas com pontas pretas. Eles têm também um rabo formando um raio com seu começo sendo marrom. A partir de Pokémon Diamond & Pearl, os rabos de Pikachu fêmeas apresentavam um corte em "V" na ponta do rabo. Sua característica física mais marcante são suas bochechas vermelhas, que funcionam como eletrodos e emitem eletricidade.

Habilidades EspeciaisEditar

Pikachu é um pokémon condutor de energia elétrica e pode manipular energia elétrica lançando rajadas de trovões e relâmpagos. Pikachu selvagens se alimentam basicamente de Berries e, ao invés de subir na árvores para pegar uma, utiliza pequenos choques que fazem com que o alimento se desprenda da árvore. Embora muitos deles se concentrem em áreas de grande atividade elétrica, como usinas elétricas.

Pikachu de AshEditar

No primeiro episódio, Ash recebe seu Pikachu do Professor Carvalho como Pokémon inicial. Primeiramente, Pikachu ignora os pedidos de Ash, atacando-o frequentemente e se recusando a ser armazenado na forma convencional de transporte Pokémon, a Pokébola. Porém, Ash se arrisca para salvá-lo de um ataque de Spearow selvagens e o leva para um Centro Pokémon para curá-lo. Depois do fato, Pikachu começa a se aproximar de Ash e os dois se tornam amigos, mas ele continua a recusar a Pokébola. Pouco depois, Pikachu demonstra um grande potencial que o diferencia de outros Pikachu, levando a Equipe Rocket a tentar capturá-lo diversas vezes.

Também no Fandom

Wiki aleatória