Fandom

Pokémon Wiki

A História do Ho Oh e do Lugia

49 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

A História do Ho Oh e do Lugia

Há muitos anos, na região de Johto em Ecruteak city, foram construídas duas torres em Homenagem a dois grandes Pokémons (Lugia a Torre a Oeste e a Ho-oh a Leste) considerados pelos seus habitantes como os protectores da Paz e da Prosperidade; mas secretamente estes d

ois pokémons tinham uma rivalidade de território e poder e cada um anseava ser mais poderoso que o outro até que numa noite de uma forte tempestade entre as torres gerou-se o conflito entre os dois titãs; a meio da batalha surgiu um raio da tempestade que atingiu a torre de Lugia e a incendiou, e pela maneira como flagrava as chamas a estrutura não iria aguentar muito tempo de pé. Assim como um sinal de domínio territorial e de poder perante Ho-oh, Lugia cedeu e retirou-se para o seu novo domínio: os oceanos. Desta luta Ho-oh para glorificar o seu poder deu vida aos elementos que cobriram a Torre do seu rival. Ao raio que atingiu a torre (Raikou), o fogo que se gerou do raio (Entei) e a chuva que apagou o fogo (Suicune) e tornou-os nas suas bestas sagradas que ficaram encarregues de correr por todo o Jotho e manter a paz; a torre queimada serviu de santuário às 3; Assim Ho-oh ficou encarregado de sobrevoar o mundo após grandes tempestades como o guardião da esperança e poder trazendo as cores do arco-irís; ainda consta a lenda que Ho-oh apenas se mostraria na sua Torre apenas aos Humanos com os corações mais puros.

Também no Fandom

Wiki aleatória